Pesquisa sobre Amiloidose Hereditária. Participe!

A pesquisa “Perfil sintomático, de Qualidade de Vida e de funcionalidade em indivíduos brasileiros portadores da Polineuropatia Amiloidótica Familiar (PAF) ” tem como objetivo levantar as variadas características clínicas que podem ser encontradas em pacientes brasileiros portadores da Amiloidose Hereditária (PAF), a fim de verificar o nível de qualidade de vida e o grau de funcionalidade dos pacientes, relacionando estes com os sintomas encontrados. Podem participar da pesquisa todas as pessoas que são de naturalidade brasileira e possuem o diagnóstico médico da doença (e todas as suas formas de manifestação).

Com o desenvolvimento desse projeto, questões que ainda são pouco abordadas sobre a patologia no Brasil poderão ser mais conhecidas por parte de profissionais que atuam na assistência aos pacientes com a enfermidade, e também por parte dos próprios portadores da doença.
Inclusive, os pacientes que participarem da pesquisa terão acesso aos seus resultados e ao relatório final do estudo, que será enviado via e-mail. Poderão ter também um maior conhecimento sobre suas condições e direitos e, assim, procurar profissionais que possam ajudar na sua assistência.

Para participar da pesquisa basta entrar em contato com as pesquisadoras responsáveis através do e-mail projetotccpaf@gmail.com; eles enviarão todas as informações necessárias a você. Desde já agradecemos a sua participação! « Voltar